Novembro Azul – ­ Mês Mundial de combate ao Câncer de Próstata

41

O câncer de próstata é o câncer mais frequente no sexo masculino, ficando atrás apenas do câncer de pele não menaloma. Estatísticas apontam que a cada seis homens, um é portador da doença. A estimativa é de que, em 2014, 69 mil novos casos sejam diagnosticados, ou seja, a descoberta de um caso a cada 7,6 minutos.

No intuito de conscientizar a população masculina sobre a doença, visando a diminuir a taxa de mortalidade, que ainda é alta, o Hospital da Brigada Militar e a Sociedade Brasileira de Urologia (SBU) desenvolvem o Novembro Azul, uma iniciativa que já faz parte do calendário nacional das campanhas de prevenção no Brasil. O objetivo é combater a doença e, principalmente, motivar a população masculina a fazer exames preventivos.

O calendário de atividades do Novembro Azul 2014 conta com diversas ações em todos os estados brasileiros, que contemplam a iluminação de pontos turísticos e monumentos, palestras informativas para leigos, ações em estádios, intervenções em eventos populares e pedágios em locais de grande circulação, além de um fórum no Congresso Nacional e no Senado Federal.

Se você possui mais de 50 anos (ou mais de 45 anos se tiver história de câncer de próstata ou mama na família), marque sua consulta no ambulatório de Urologia do Hospital da Brigada Militar e faça seus exames de rotina. Estamos à disposição para atendê-­los!

www.novembroazul.com.br

TCel QOES Igor Wolvacz

Diretor Geral do Hospital da Brigada Militar de Porto Alegre

Cap QOES Renan Desimon Cabral

Urologista do Hospital da Brigada Militar de Porto Alegre.

Postado por Comunicação DEE ASSTBM

novembroazulnohbm