Jornal A Plateia de Sant’ana do Livramento repercute festa da Regional ASSTBM em homenagem aos servidores inativos da Brigada Militar.

59

O Jornal A Plateia da cidade de Sant’ana do Livramento repercutiu em suas páginas a  festa feita pela  Regional ASSTBM em homenagem aos servidores inativos da Brigada Militar.

 

Leia ma íntegra:

HOMENAGEM
Associação dos Sargentos da BM homenageia inativos com grande festa

Evento contou com um público expressivo e momentos emocionantes, que encantou a todos que participaram da confraternização

Um grande público, entre inativos e servidores ativos da Brigada Militar, participaram no dia 14 de novembro, da homenagem na Associação dos Sargentos, Subtenentes e Tenentes da Brigada Militar alusiva ao Dia do Inativo. O revitalizado salão de eventos da ASSTBM Regional Livramento vestiu-se de gala, para ser palco da terceira edição consecutiva da festa de confraternização, com objetivo de homenagear aqueles que ajudaram a construir a história da Brigada Militar.
Um clima de muita emoção e alegria predominou durante todo o transcurso do evento, em que a integração entre gerações, a troca de experiências e o reencontro de antigos colegas, deixou em evidencia o verdadeiro propósito da atual diretoria, que é o congraçamento entre todos os círculos da Brigada Militar e o fortalecimento da classe.
A Banda de Música da Escola de Formação e Aperfeiçoamento de Sargentos da Brigada Militar de Santa Maria, que gentilmente aceitou o convite para participar do ato, foi a responsável para dar maior brilhantismo à festa, com a excelente interpretação de um repertório criteriosamente elaborado para o momento, assim destacando a importância dos homenageados.
No cerimonial de abertura, tiveram um enfoque especial, aos quais foi feito agradecimento, ao presidente estadual da entidade – Aparício Costa Santellano e o comandante do 2º RPMon, Ten. Cel Marcelo Gayer, que em muito tem contribuído com a entidade atendendo solicitações nas áreas sociais, classistas e assistenciais, também recebeu destaque o senhor Arthur Guariente, gerente local do Supermercado Righi Village, pela parceria.
Em um momento de muita emoção, o diretorpresidente da regional Livramento, Jorge Roberto Coelho Pereira, fez entrega de um presente alusivo aos 68 anos de fundação da Associação dos Sargentos, Subtenentes e Tenentes da Brigada Militar ao inativo e ex-presidente mais antigo da entidade, Arancíbio Correa Gomes. 
Não menos emotiva e eloquente, foi a dissertação do presidente estadual, Aparício Santellano, que conclamou todos os ex-presidentes da ASSTBM, presentes no evento, para ficarem ao seu lado, aos quais fez agradecimento público, pelo tempo que dedicaram em sua gestões, pela causa e pela manutenção do patrimônio da associação.
Durante o almoço foram exibidos slides com fotografias das obras e melhorias que estão sendo executadas pela atual diretoria, na sede central e campestre da entidade. Conforme manifestações dos diretores, o compromisso com os sócios, servidores de nível médio, inativos e a consolidação da integração com todos os segmentos da sociedade santanense são assuntos prioritários, e que a participação de todos será a principal ferramenta para que as metas planejadas possam ser atingidas.

Por: Fábio Lopes – 18/11/2014 às 10:01

Foto: Arquivo da Regional Livramento

 Postado por Comunicação DEE ASSTBM

livramento 1