Resultado final da Assembleia Geral Regionalizada de 27 de novembro de 2014

72

Srs. Associados ,  Diretores Presidentes das Regionais  e demais integrantes dos poderes constituídos da ASSTBM, O Estatuto Social da ASSTBM, que traz no seu conteúdo os objetivos, atribuições, competências e forma de funcionamento, é o nosso principal documento de constituição da Associação.

Daí a necessidade de que ele esteja sempre atualizado e preparado para as diversas exigências e mudanças que ocorrem à nossa volta, particularmente com os avanços tecnológicos, novas legislações e a própria evolução cultural e comportamental da sociedade.

A última revisão estatutária da Associação foi realizada e aprovada pela Assembléia Geral no dia 24 de outubro de 2006, e foi motivada exatamente por algumas dessas premissas, no caso, adequação ao Código Civil e outros ajustes decorrentes de legislação complementar e aprimoramento de processos.

Passados mais de oito anos atuando sob este Estatuto, foram sendo percebidas e colecionadas situações/condições que precisariam ser revistas para o aperfeiçoamento do documento, visando um melhor funcionamento da Associação e a possibilidade de ampliar e aprimorar sua atuação, em favor da missão primordial junto ao quadro de associados, razão de nossa existência.

Para essa finalidade foi formada uma Comissão Especial Mista de trabalho no segundo semestre de 2014, através de Portaria de nº 1/2014, com integrantes dos Poderes Constituídos  da ASSTBM, tendo sido oportunizado aos associados apresentação de propostas, como também as mesmas foram debatidas nas regionais e o resultado do trabalho foi apreciado pela Diretoria em conjunto com os Poderes Constituídos e Diretores Presidentes das Regionais, e em seguida analisado e colocado em votação na Assembléia Geral Regionalizada.

Em síntese, estão incluídas  no estudo e propostas apresentadas, além de adequações às disposições legais, ajustes na redação do texto para resguardar a ASSTBM quanto a fragilidades jurídicas, bem como algumas redefinições de competências com o objetivo de modernizar e aprimorar o processo de gestão e a interação entre os Conselhos, a segregação de poderes e a relevância das alçadas decisórias.

Agora, é chegado o momento de apresentar ao quadro de associados a  deliberação da Assembléia Geral Regionalizada da ASSTBM de 27 de novembro do corrente, para fins de conhecimento.

Um grande abraço,

Aparicio Costa Santellano

Presidente Estadual da ASSTBM

 

 

Estatuto da ASSTBM

Para facilitar a identificação e o entendimento das propostas de alteração estatutária apresentadas, as mesmas estão dispostas em ordem crescente com os seguintes dados:

– proponente

– justificativa

– votação pela Sede Central e Regionais

Ao todo, foram  27 sugestões de alteração de artigos, abrangendo desde pequenos ajustes redacionais para corrigir ou melhorar o seu entendimento, até revisões mais complexas que procuram adequá-lo às atuais necessidades da legislação vigente.

Dentre as principais mudanças destacamos  os Artigos  1, 19, 27, 49 e 62 onde foram introduzidas algumas expressões no Estatuto que buscam principalmente reforçar ou ampliar o raio de atuação em prol dos associados da ASSTBM.

Fonte DEE ASSTBM

Postagem Comunicação DEE ASSTBM

LEIA NA ÍNTEGRA CLICANDO NOS LINKS ABAIXO: 

PROPOSTAS COM VOTAÇÃO

PLANILHA DE VOTAÇÃO

01