PM da reserva é morto em tentativa de assalto em Cachoeirinha

66
Suspeitos de terem matado policial foram presos | Foto: Divulgação Brigada Militar / CP
Suspeitos de terem matado policial foram presos | Foto: Divulgação Brigada Militar / CP

Com o soldado Rosvel Jesus Dendena, de 44 anos, já são dois PM mortos no fim de semana na região Metropolitana

Um policial militar da reserva foi morto, na tarde de hoje, em Cachoeirinha, após levar um tiro ao, supostamente, reagir, à paisana, a uma tentativa de assalto ao próprio veículo. Rosvel Jesus Dendena, de 44 anos, era soldado e chegou a ser encaminhado para o Hospital Padre Jeremias, no município.

Por volta das 13h50min, na rua Osório Corrêa, dois homens anunciaram o assalto, um deles munido de uma pistola 380. Segundo a Brigada Militar, quando Dendena tentou sacar a arma para reagir, levou um tiro no peito. Os dois assaltantes desistiram do veículo e fugiram a pé do local. Na mesma rua, entretanto, roubaram outro carro. Como havia corta corrente, o carro parou e dois fugiram a pé, sendo capturados por brigadianos. Menos de dois quilômetros depois, na rua Caí, os dois assaltantes foram presos e encaminhados à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Gravataí.

Esse é o segundo caso de um policial morto no fim de semana na região Metropolitana. Na tarde deste sábado, Silvio Rodrigo dos Santos, de 38 anos, foi atingido com dois tiros ao chegar em casa, em Gravataí. Ele revidou e também acertou os dois homens que o atacaram. Ambos foram internados sob custódia.

Fonte:Gabriel Jacobsen/Rádio Guaíba