Governador Sartori homenageia PMs que prenderam ladrões de banco em Campestre da Serra

89
Foto: Cristiane Barcelos / Agência RBS
Foto: Cristiane Barcelos / Agência RBS

Solenidade ocorre na sede do 12º Batalhão de Polícia Militar, em Caxias do Sul

O governador José Ivo Sartori (PMDB) homenageia pessoalmente os 70 policiais militares que participaram da prisão de uma quadrilha de ladrões de banco emCampestre da Serra, na semana passada. O governador chegou na sede do 12º Batalhão de Polícia Militar (12º BPM), em Caxias do Sul, onde ocorre a solenidade, por volta das 16h40min desta quinta-feira.

Além dele, o secretário estadual de Segurança Pública, Wantuir Jacini, o comandante-geral da BM, Alfeu Freitas Moreira, e o prefeito de Caxias Alceu Barbosa Velho também participam da homenagem.

— Há heróis no mundo da fantasia e também no mundo real. Aqueles que colocam o próprio pelo para combater a criminalidade — homenageou Sartori, na tribuna.

A operação da BM foi organizada após um ataque contra o Banco do Brasil, em Campestre da Serra, no dia 2 de fevereiro. Cerca de 34 horas depois do assalto, os PMsprenderam quatro homens e duas mulheres com armamento pesado, farta munição e R$ 79 mil roubados da agência. Um homem envolvido no crime havia sido preso no mesmo dia do roubo, e um oitavo suspeito foi liberado por falta de provas.

 

17215564

 

 

 

 

 

PIONEIRO