Governo se compromete em pagar salva-vidas civis até sexta-feira

80

Temporários entraram em greve nesta quinta-feira

O pagamento dos salva-vidas temporários que atendem o Litoral Norte do Rio Grande do Sul deve ser efetuado nesta sexta-feira, segundo nota emitida pelo governo do Estado nesta quinta-feira. De acordo com o presidente da Associação Brasileira de Salva-Vidas Civis, Marco Aurélio Montemezzo, eles estão em greve nesta quinta-feira e, assim que o quitamento for confirmado em Diário Oficial e um representante da administração estadual se comprometer com o pagamento, eles voltarão a trabalhar. “Nós estamos indo encontrar o representante. Se tudo der certo, voltamos ao trabalho durante à tarde”, disse. 

Os salários estão atrasados desde o dia 31 de janeiro, segundo Montemezzo. A categoria teria recebido a promessa do governo de que o pagamento seria efetuado até terça-feira, porém isso não ocorreu. No total, 88 salva-vidas civis fazem o atendimento em guaritas do Litoral, sendo que 50 são responsáveis pelo Litoral Norte e outros 38 no Litoral Sul. Eles se somam a outros 1,3 mil policiais militares também disponíveis para a função. 

Confira a nota na íntegra:

O Governo do Estado informa que o pagamento dos salva-vidas temporários do Rio Grande do Sul será efetuado nesta sexta-feira. Atualmente, 88 salva-vidas civis reforçam o atendimento nas guaritas do Litoral Norte. Eles se somam a outros 1.300 policiais militares também disponíveis para a função. Os salva-vidas estão distribuídos em 330 guaritas: 230 no litoral Norte, 30 no Sul e 70 em águas internas.

Fonte: Correio do Povo

Postagem: Comunicação DEE ASSTBM

No total, 88 salva-vidas civis fazem o atendimento em guaritas do Litoral | Foto: Samuel Maciel
No total, 88 salva-vidas civis fazem o atendimento em guaritas do Litoral | Foto: Samuel Maciel