Cel Freitas fala sobre CTSP e CBA para 2015

88

O Grupo CENTAURO , dos oficiais da Brigada Militar, recebeu o comandante geral da BM, como palestrante, para sua reunião jantar mensal, no dia 17 de março, às 20:00hs, no Clube Farrapos.

Antes da reunião/jantar, em entrevista ao Correio Brigadiano, o comandante Geral, Cel Alfeu Freitas, ao questionamento de se após o período de carência imposto pelo governador José Ivo Sartori, serão expedidos, imediatamente, os editais às seleções internas aos cursos  “CTSP e CBA”, respondeu que gostaria de trabalhar a distorção dos percentuais de antiguidade e mérito intelectual, ajustando para que, mais policiais militares possam concorrer às vagas de mérito intelectual. Não expressou nestes termos, mas seria como restaurar o princípio original da lei que previa 50% para antiguidade e 50% para mérito intelectual. Essa é a posição do comando.

No entanto, política é uma atividade muito dinâmica  e tudo pode mudar. O próprio governador, por necessidade ou pressão social, pode aceitar ou mesmo por sua vontade, alterar aspectos do seu decreto, que trata de uma série de restrições para pagamentos das contas herdadas do governo anterior e para os atuais gastos com passagens aéreas, diárias, consultorias e horas extras. A direção dos cursos no Correio Brigadiano sinaliza que, os PMs que estiverem preparados para os exames, farão a diferença. Se preparar é a única solução e começa a qualquer tempo.

FONTE: CORREIO BRIGADIANO 

Postado por Comunicação DEE ASSTBM

Centauro e Comandante