Secretaria da Fazenda confirma pagamento integral dos salário dos servidores em março

136

thumb5-300x200O anúncio oficial foi realizado após consolidação dos dados de arrecadação de tributos da indústria

O salário dos servidores públicos gaúchos referente ao mês de março será pago integralmente, confirmou aSecretaria da Fazenda do Rio Grande do Sul na manhã desta terça-feira. O parcelamento dos vencimentos era uma alternativa estudada pelo governo José Ivo Sartori para enfrentar a crise financeira nos cofres do Estado.

O anúncio oficial foi realizado após consolidação dos dados de arrecadação de tributos da indústria. A folha de pagamento do funcionalismo que deveria ter sido gerada na sexta-feira passada foi atrasada para hoje, para que o Tesouro pudesse contar com o depósito do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) da indústria, que venceu na segunda-feira.

Na última semana, 14 categorias profissionais haviam conseguido na Justiça, liminar para impedir o parcelamento de salários.

Sem atraso, o salário dos servidores será pago na próxima sexta, segunda e terça-feira.

Dia 27/3 (sexta-feira): Magistério, funcionários da rede escolar, do Quadro Geral, inativos ferroviários e FEPPA (Fundo Estadual de Previdência Parlamentar)

Dia 30/3 (segunda-feira): Polícia Civil (exceto delegados), Brigada Militar (exceto capitães e oficiais), Susepe e Institutos (exceto técnico penitenciário e peritos), funcionários da Saúde de nível médio e cargos em comissão vinculados ao Quadro Geral

Dia 31/3 (terça-feira): demais servidores do Poder Executivo

ZERO HORA