Policial militar morto em acidente será sepultado à tarde em Santa Maria

73

17641114João Carlos Conceição Witzel, 50 anos, trabalhava no Hospital da BM e se aposentaria em dois meses

O policial militar João Carlos Conceição Witzel, 50 anos, que morreu em um acidente de trânsito na noite de quinta-feira no bairro Tancredo Neves, será sepultado às 16h desta sexta, no Cemitério Ecumênico Municipal de Santa Maria. O velório ocorre na capela 2 do Hospital de Caridade.

Conforme informações do Corpo de Bombeiros e da Brigada Militar (BM), Witzel estava dirigindo uma motocicleta na Avenida Paulo Lauda, quando bateu em um caminhão que fazia a coleta do lixo e estava estacionado junto ao canteiro central da avenida. A hipótese é que o PM não tenha visto o veículo devido a iluminação precária no local. Ele morreu na hora.

Witzel era 3º sargento da BM e trabalhava no setor de de manutenção de infraestrutura do Hospital da Brigada Mililtar há cerca oito anos.

– Faltavam dois meses para ele finalizar o tempo de serviço. Ele contava os dias para se aposentar. Trabalhamos juntos nos últimos oito anos, e eu o conhecia desde que tinha 16 anos. Era uma pessoa boa, batalhadora, pronta para ajudar quem precisasse. Um amigo agregador, que gostava de jogar bocha e estava sempre reunido com amigos em jantares – relata o sargento Cláudio Trindade Batista, chefe do setor de manutenção e amigo pessoal da vítima.

Witzel era casado com Jaqueline e tinha dois filhos jovens e uma netinha de 7 meses. A família morava no Residencial Piratini, no bairro Tancredo Neves.

ZERO HORA