Votação da Assembleia será transmitida via telão nesta terça-feira

32
Servidores poderão acompanhar votação através de telão | Foto: André Ávila / CP Memória
Servidores poderão acompanhar votação através de telão | Foto: André Ávila / CP Memória

Deputados devem votar aumento das alíquotas de ICMS

Os servidores que não conseguirem entrar nas galerias da Assembleia Legislativa gaúcha para a sessão desta terça-feira poderão acompanhar a votação pelo lado de fora. Um telão será instalado na esplanada na direção da Praça da Matriz.

A instalação do telão atende a um pedido dos sindicatos que representam as categorias dos servidores estaduais. A Assembleia Legislativa se comprometeu em fornecer o sinal da TV Assembleia para o equipamento. Na sessão desta terça será votado o projeto encaminhado pelo Executivo que prevê o aumento das alíquotas de ICMS.

Na última terça-feira, o protesto realizado pelos servidores causou confusão. Funcionários e deputados foram impedidos de ingressar no prédio do Legislativo. Os manifestantes utilizaram cadeiras de praia para bloquear a entrada do prédio e chegaram a entrar em confronto com seguranças. Em razão disso, o presidente da Casa, Edson Brum, cancelou a sessão.

Na quarta-feira, a sessão foi realizada sem a permissão de presença dos servidores às galerias da Assembleia. Em protesto pela medida, deputados de oposição ligados ao Psol e ao PT se retiraram da sessão. Nesta terça, o acesso para acompanhar a votação será novamente liberado.

Fonte:Correio do Povo