Fortunati é levado para casa de morador durante tiroteio em Porto Alegre

44
Foto: Luciano Lanes / PMPA / Divulgação
Foto: Luciano Lanes / PMPA / Divulgação

O fato ocorreu na quarta-feira e, embora não tenha sido divulgado, foi confirmado neste domingo

Minutos antes de inaugurar a nova iluminação no bairro Vila Ipiranga, zona norte da capital, o prefeito José Fortunati teve que ser retirado do local devido a uma troca de tiros entre policiais e criminosos. O fato ocorreu na quarta-feira e, embora não tenha sido divulgado, foi confirmado neste domingo. As informações são da Rádio Gaúcha.

Segundo relatos de uma fonte ligada à prefeitura e de vários moradores, houve uma perseguição nas imediações do Centro Comunitário Ipiranga, onde ocorreu o evento. Os criminosos não conseguiram passar pelo local devido à presença dos veículos da prefeitura, sendo que em um deles estava Fortunati. Os criminosos desceram e trocaram tiros com os policiais. Enquanto isso, o prefeito foi levado por seguranças para uma casa na região até que a situação fosse resolvida.

Mais de 80 moradores e integrantes da equipe do prefeito tiveram que se jogar no chão. Uma jornalista que trabalha na equipe teve escoriações ao cair. Após o tiroteio, dois criminosos foram presos pela polícia. Uma moradora da região falou que foi “horrível”. Após o tumulto, o evento foi realizado, de acordo com a assessoria da prefeitura.

– Precisava ver a cena. Foi horrível. Todos deitados no chão – disse a moradora que presenciou o fato. Ela não quis se identificar.

ZERO HORA