28 de outubro, Dia do servidor, Dia de resistência

49

O dia 28 de outubro, dedicado ao servidor público, será um dia de resistência contra o desmanche dos serviços públicos e consequentemente contra o aniquilamento dos servidores públicos estaduais.

Esta política adotada pelo Governo do Estado desde o início do ano vem colocando em risco a sociedade gaúcha, que vive diariamente o caos na segurança, na saúde, na educação e nos demais serviços públicos que são obrigação do Estado.

Isso decorre de uma política receitada pelo pensamento liberal que quer diminuir o tamanho do Estado, com o repasse dos serviços públicos à iniciativa privada.

A consequência disso é que a maioria da população que depende dos serviços públicos vai passar a pagar pela educação, pela segurança e pelos demais serviços públicos, além dos impostos que já paga direta e indiretamente.

Para relembrar, basta atentar para o custo atual das carteiras de motorista, praticada por concessão do estado, assim como o custo da telefonia móvel, o mais elevado do mundo. Sem esquecer o custo dos pedágios.

No caso da previdência, a recente aprovação da previdência complementar significa o primeiro passo para a sua privatização. Nos primeiros trinta e cinco anos esta previdência complementar somente arrecadará, o que a torna uma verdadeira galinha dos ovos de ouro que a torna alvo de cobiça pelos  grandes grupos financeiros nacionais e internacionais.

Em meio a esse processo, a Fessergs vem se mantendo alerta, atenta aos desdobramentos que serão inevitavelmente prejudiciais à sociedade e aos servidores públicos.

Por isso defendemos um Estado prestador de serviços, defendemos os servidores e os serviços públicos.

Preocupa-nos essa fúria do Governo do Estado que quer esmagar os servidores públicos para esvaziar os serviços públicos e favorecer a privatização indiscriminada.

Este dia 28, dedicado com inteira justiça aos servidores públicos que diuturnamente atendem a população, deve ser um dia de vigilância e de resistência.

Salve os servidores públicos no seu dia.

Sérgio ArnoudPresidente da Fessergs – Fed. Sindical dos Servidores Públicos no Estado do RS

Postado por Comunicação DEE ASSTBM

fessergs-dia28-10-15