RECADO AOS SERVIDORES

61

“Devem dar graças a Deus que têm estabilidade”, diz Sartori a servidores sobre parcelar salários

Em meio à incerteza sobre o pagamento em dia dos salários do Executivo em novembro, o governador José Ivo Sartori disse nesta quinta-feira (26) que os servidores “devem dar graças a Deus que têm estabilidade”. A declaração ocorreu durante solenidade no Palácio Piratini para assinatura de contratos de financiamento de energia renovável junto ao BRDE.
Ao fazer um pronunciamento sobre as dificuldades financeiras e os índices de desemprego, Sartori fez referência ao que teria dito a um grupo de servidores do Estado nesta manhã:
“Ainda hoje numa reunião com os servidores eu disse: ‘vocês às vezes reclamam porque têm penalização, às vezes parcelou salário, às vezes não receberam em dia. Deem graças a Deus que vocês têm estabilidade, que têm garantia no trabalho. Agora os outros que  estão perdendo o emprego e não têm oportunidade, o que nós estamos fazendo aqui? É tentar movimentar a economia, dar oportunidade de ter mais trabalho e mais renda porque, afinal, o poder público também tem que se mudar’”, disse. Nesta semana, o Piratini conseguiu que fosse aprovado na Assembleia Legislativa o adiantamento de R$ 302 milhões de débitos da GM para pagar a folha do funcionalismo na próxima segunda-feira (30). Apesar disso, até agora não houve confirmação de que os salários serão pagos na íntegra.Ainda hoje numa reunião com os servidores eu disse: ‘vocês às vezes reclamam porque têm penalização, às vezes parcelou salário, às vezes não receberam em dia. Deem graças a Deus que vocês têm estabilidade, que têm garantia no trabalho. Agora os outros que  estão perdendo o emprego e não têm oportunidade, o que nós estamos fazendo aqui? É tentar movimentar a economia, dar oportunidade de ter mais trabalho e mais renda porque, afinal, o poder público também tem que se mudar’”, disse. Nesta semana, o Piratini conseguiu que fosse aprovado na Assembleia Legislativa o adiantamento de R$ 302 milhões de débitos da GM para pagar a folha do funcionalismo na próxima segunda-feira (30). Apesar disso, até agora não houve confirmação de que os salários serão pagos na íntegra.

*Por Matheus Shuch

Postado por Comunicação DEE ASSTBM

Foto: Diego Vara/Agência RBS
Foto: Diego Vara/Agência RBS