“Não estamos de braços cruzados”, garante Sartori após incêndios de coletivos

53
Governo irá analisar uso da Força Nacional após incêndios em Porto Alegre | Foto: Fabiano do Amaral
Governo irá analisar uso da Força Nacional após incêndios em Porto Alegre | Foto: Fabiano do Amaral

Governador se manifestou pelo Twitter e citou trabalho do Denarc e do Deic

O governador do Estado, José Ivo Sartori, usou o Twitter para se manifestar sobre os incêndios de cinco ônibus e um lotação na zona Sul de Porto Alegre, ocorridos na noite dessa terça-feira. Nesta quarta, Sartori garantiu que está atento ao que está acontecendo na área da segurança. “Não estamos de braços cruzados diante das ações criminosas”, escreveu.

Sartori destacou que há muito caminho a ser percorrido no que diz respeito à segurança. “Repudiamos qualquer forma de violência e sabemos que há um longo trabalho a fazer. O Estado não se isenta disso”, declarou. “Confiramos no trabalho que está sendo executado. Neste ano, o Departamento Estadual do Narcotráfico já prendeu mais de 600 criminosos, superando a meta estabelecida”, acrescentou.

O governador ainda citou que o Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) já ultrapassou as 1,3 mil prisões. “Estamos agindo em favor da cidadania. Trabalhamos para que o poder público volte a ter capacidade de investir nas áreas prioritárias, como a segurança”, disse.

Correio do Povo