Promoções- Entidades e comissão de Praças se reúnem com Comandante Geral

106

Na manhã de quarta-feira 09 de dezembro comandante-geral da Brigada Militar, coronel Alfeu Freitas Moreira, recebeu em seu gabinete representantes da ABAMF, ABERGS e ASSTBM, os quais acompanharam uma comissão em audiência com o Coronel Alfeu Freitas Moreira, Comandante Geral da Brigada Militar com o objetivo de tratar obre a promoção dos soldados a terceiro sargentos e dos segundos sargentos a primeiro, conforme prevê a legislação e ora não cumprida desde abril deste ano.

Embora comandante-geral tenha demonstrado esforços para cumprir a lei, afirmou que conforme informações do governo não haverá promoção este ano, devido não haver prazo legal para a abertura de qualquer processo de promoção e também pela existência ade um decreto de contenção de despesas que se encontra em vigor.

Segundo Freitas, mesmo que o decreto se encerre em janeiro não haverá promoção retroativa, e também sem gerar falsas expectativas na tropa, falou que as probabilidades são de que ocorram as promoções de praças e oficiais somente no segundo semestre de 2016, isto se o governo não prorrogar novamente o decreto, e, assim sendo também não haverá inclusão, CTSP e CBA.

O grupo pensa em primeiramente tentar as promoções por vias administrativas, pois o entendimento é que as promoções são regradas por lei, enquanto a sua suspensão foi feita por um decreto. Caso haja uma resposta negativa talvez reste somente o caminho da judicialização para o qual os servidores esperam poder contar com o apoio das associações de classe.

Integraram a comissão: Sgt Ivanilde, Sgt Pires, Sgt Rafael, Sgt Batista, Sgt Antônio, Sgt Newton,

Sd Santos, e Sd Vanderleia

Representaram as Entidades de classe:

ABERGS Ubirajara Ramos, ABAMF Jairo Conceição da Rosa e ASSTBM Dagoberto Valteman

20151209114218 20151209114248 20151209114316