Sartori promete regularização “rápida” de 180 PMs temporários

76

17972935Por problemas administrativos, Estado está desde a 0h desta sexta-feira sem o contigente

Durante coletiva de imprensa realizada na manhã desta sexta-feira no Palácio Piratini, o governador do Estado, José Ivo Sartori, afirmou que o atraso na renovação dos contratos de 180 policiais militares (PMs) temporários em todo o Rio Grande do Sul, que venceram às 23h59min de quinta-feira e que ainda estão sem previsão de serem liberados, deve ser regularizado em pouco tempo.

 _ Acredito que esse é um problema de ordem administrativa que, com certeza, vai ser corrigido rapidamente. Poderemos tê-los (os PMs) num futuro não muito distante _ resumiu Sartori.

A solicitação de renovação dos PMs temporários foi encaminhada no mesmo dia em que venceu a contratação, que era válida por dois anos.

No pedido, foi solicitada a renovação por mais um ano.A liberação do pedido, entretanto, precisa ser feita pela Secretaria da Fazenda (Sefaz), mediante aprovação do Grupo de Assessoramento Especial (GAE), que se reúne na manhã desta sexta-feira. Conforme informado pela assessoria de imprensa do Sefaz, o assunto não está na pauta da reunião uma vez que o processo ainda não chegou ao conhecimento do GAE. É possível que a demanda seja incluída em regime de urgência e, se aprovada, dependerá ainda de liberação do secretário Giovani Feltes.

ZERO HORA