CDL e 4º Esquadrão da BM assinam convênio e câmeras de monitoramento estarão funcionando até o final da semana

60

56f19caaApós muita burocracia, o convênio entre Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e 4° Esquadrão da Brigada Militar de Dom Pedrito foi assinado e as câmeras de vídeo monitoramento – que antes eram um sonho – estão a poucas horas de se tornar realidade. Isso, pois até esta quinta-feira (24), os equipamentos estarão funcionando e o esquadrão já estará recebendo as imagens do cruzamento das ruas 21 de Abril e Moreira César, e do cruzamento da avenida Barão do Upacaraí com a rua José Bonifácio.

Durante o evento que firmou a parceria entre CDL e a BM de Dom Pedrito também acabou acontecendo a reunião do Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública (Consepro) de Dom Pedrito. Durante o ato, o capitão Patrique Rolim Marques fez uma explanação das necessidades que a Brigada Militar local tem hoje; em efetivo, viaturas e material de expediente.

Além disso, técnicos da Qwerty Telecom realizaram a instalação da central de monitoramento no Esquadrão da Brigada Militar. A Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE), na tarde desta terça-feira (22), estará ligando a energia elétrica nos postes onde ficarão as câmeras e, até quinta-feira (24), as câmeras já estarão funcionando.

As câmeras são oriundas de uma parceria entre aCâmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e Qwerty Telecom. A central ficará localizada no Esquadrão da Brigada Militar, que passou por uma adequação – custeada por empresas privadas – para sediar a central de monitoramento.

O piso foi trocado, uma porta nova e bancada para os equipamentos foram instaladas; além de películas novas nos vidros. O projeto também contemplou a instalação de um interfone e câmeras para o esquadrão.

As empresas que patrocinaram a recuperação da sala do esquadrão da Brigada Militar são: Automania; Oliva – Artefatos em Ferro; MV Pharma; Atis Imobiliária; Casa das Baterias; Espaço Movelaria; Henning; Loja Quero-Quero; Afirma Segurança Eletrônica; Papelaria do Mosquito; Mercado do João; Veronez Corretora de Seguros e Família Godoy Dias.

Qwerty – Portal de Notícias