BM irá condecorar policiais que participaram de tiroteio junto a hospital

80

13063150Os quatro PMs entraram em confronto com criminosos na Capital

Os quatro policiais que trocaram tiros e mataram criminosos no fim da tarde dessa sexta-feira (22), em frente ao Hospital Cristo Redentor, na zona norte de Porto Alegre, serão condecorados com medalhas pela Brigada Militar em razão da atuação. Os quatro foram incluídos na lista de servidores que serão homenageados durante comemoração da Semana de Tiradentes, em cerimônia na Academia de Polícia Militar na próxima quinta-feira (28).

De acordo com a Brigada Militar, a corporação irá conceder medalhas aos policiais que se destacaram em ações em prol da segurança e que foram consideradas atos de bravura. A cerimônia irá contar com a presença do governador José Ivo Sartori.

A atuação dos quatro brigadianos começou na Vila Jardim, quando os policiais desconfiaram de dois veículos que estavam dentro da vila. Antes mesmo de receber a informação da consulta feita ao Departamento de Comando e Controle Integrado (Dcci) sobre a situação do veículo, os criminosos efetuaram disparos de fuzil em direção ao veículo. O carro, um Hyundai I30, havia sido roubado na quinta-feira (21).

Conforme a Brigada Militar, dois PMs foram baleados e o condutor da viatura resolveu socorrer os colegas e não perseguir os dois veículos. Quando a viatura estava próxima do Hospital Cristo Redentor, começou nova perseguição que terminou em frente ao hospital com os quatro criminosos mortos pela Brigada Militar. Os atendimentos para novos pacientes no Hospital Cristo Redentor foram retomados por volta das 21h, após serem suspensos devido ao tiroteio.

A Brigada Militar apreendeu quatro pistolas e um fuzil de uso restrito do Exército americano dentro do veículo. O Honda Civic utilizado por outros criminosos foi encontrado no Parque Chico Mendes, na zona norte de Porto Alegre, com marcas de tiros.

A Polícia Civil já iniciou as investigações sobre o caso. De acordo com o delegado Alexandre Vieira, da 9ª Delegacia de Polícia, já se sabe que o i30 envolvido na ocorrência foi roubado nesta quinta (21) no bairro Três Figueiras. A investigação ficará a cargo da 3ª Delegacia de Homicídios da Capital.

GAÚCHA