Sartori prevê enviar projeto de LDO “realista” para a Assembleia

89

Foto1Governador discutiu peça orçamentária com representantes dos Poderes e órgãos estaduais

O governador José Ivo Sartori se reuniu na manhã desta segunda-feira com representantes dos Poderes e de órgãos estaduais para apresentar a proposta de Lei de Diretrizes Orçamentárias 2017 (LDO). A intenção de Sartori é discutir a peça que compreende as metas e prioridades da administração pública estadual.

“Fizemos uma discussão e um debate com todas as organizações do Estado e é evidentemente que não falaremos antes de encaminhar o projeto para a Assembleia Legislativa. Achamos melhor fazer a consulta a todos os organismos, poderes e instituições que estão envolvidos com o Estado. Essa não é uma política do Executivo. Temos que trabalhar com a nossa realidade e ela nos indica que é a apresentação de uma lei de diretrizes orçamentária realista”, afirmou José Ivo Sartori.

A LDO atual foi entregue em maio de 2015 e visava manter as despesas de custeio e investimento, corrigindo em 3% as despesas de pessoal para todos os poderes (Executivo, Legislativo e Judiciário), além de Ministério Público e Defensoria Pública. A peça gerou reclamações, como, por exemplo, a do Ministério Público (MP). O procurador-geral de Justiça do Estado, Eduardo de Lima Veiga, afirmou que o congelamento inviabilizaria o trabalho da instituição.

Fonte:Rádio Guaíba e Correio do Povo