ASSTBM participa de Seminário da Fessergs para discutir o IPE-Saúde

80

Aparício Santellano, Presidente Estadual da ASSTBM representou aquela entidade no Seminário “Discutindo o IPE Saúde”. O seminário foi organizado pela FESSERGS em parceria com parceria da Comissão de Serviços Públicos da Assembleia Legislativa do Estado. Participaram do evento a presidente do Cpers/Sindicato, Helenir Schürer, o presidente da ASSTBM, Aparício Santellano, o membro do Conselho Deliberativo do Ipergs, Heriberto Roos Maciel, o presidente da ABAMF, Leonel Lucas, o presidente do Sindipe, Bayard Bernd, o presidente do Amapergs/Sindicato Flávio Berneira, a presidente do Sindigeral, Terezinha Castro Arnoud, o ex-diretor Médico do IPE, Antônio de Pádua, o Controlador do Programa de Controle de Gastos do IPE, Paulo Leal, a presidente do Sindissama/Saúde, Márcia Elisa Trindade e o presidente do Sinfers, Paulo Lima.

O evento foi dividido em quatro palestas para que fosse discutida a atual situação do IPE-Saúde, o anteprojeto que propõe uma reformulação na legislação, uma radiografia do sistema e as perspectivas para o plano assistencial.

O presidente do Instituto de Previdência, José Parode, e o diretor de Saúde, Alexandre Escobar, participaram do seminário “Discutindo o IPE-Saúde”, durante a segunda-feira (9), no Plenarinho da Assembleia Legislativa do RS, em comemoração aos 26 anos da Fessergs – Federação Sindical dos Servidores Públicos do Estado do Rio Grande do Sul.

A programação do evento contou com quatro palestras que discutiram a situação atual José Parode, presidente do Ipergs, primeiro palestrante apresentou a atual situação do IPE-Saúde, que neste ano completará 50 anos, quando o Instituto comemorará 85 anos de existência. Parode falou sobre o modelo de financiamento que precisa ser avaliado para garantir o equilíbrio do plano, e também, sobre as ações que estão sendo realizadas para assegurar ao servidor o acesso à saúde, como o diálogo constante com os prestadores de serviço e o cumprimento do calendário de pagamentos. Usando o tema“Radiografia do IPE-Saúde”.

O diretor da Saúde do Instituto, Alexandre Escobar, apresentou a estrutura e atuação da diretoria médica e as ações que estão em andamento para buscar o fortalecimento do plano. Escobar mencionou também, o trabalho que tem sido feito junto ao Grupo Paritário do IPE, que reúne as entidades médicas e hospitalares do Estado, discutindo sobre os principais assuntos relacionados ao setor.

  Fonte: Shana Nazário

Assessoria de Comunicação IPERGS

CB_20160510110449seminario_fessergs__080