ASSTBM da série relembrando a história: Fatos repetidos

172

Quase uma década depois a demanda é a mesma

[highlight] 27.12.2006- PMs mobilizados contra congelamento dos salários [/highlight]

asstbm_100A direção da Associação dos Sargentos, Subtenentes e Tenentes da Brigada Militar (ASSTBM) já iniciou mobilização para evitar a aprovação pela Assembléia Legislativa do pacote anunciado pela Governadora Yeda Crusius. Os representantes da categoria estão em contato com os deputados estaduais para cobrar que votem contra o projeto especialmente no que diz respeito ao congelamento dos salários dos servidores públicos.

O presidente da ASSTBM, Aparício Santellano, lamenta que o pacote demonstre ação totalmente contrária à priorização da segurança pública prometida por Yeda Crusius durante a campanha eleitoral. “A valorização dos policiais está ficando mais uma vez no discurso, pois não pode ser feita sem salários mais dignos para a categoria”, complementou Santellano.

O repúdio à proposta de congelamento dos salários será manifestado também ao futuro secretário de Segurança. Dirigentes das entidades de classe da Brigada Militar se reúnem com Enio Bacci no início da tarde desta quarta-feira. No encontro, a ASSTBM entregará pauta de reivindicações que tem entre os principais pontos a agilização da implementação da matriz salarial da segurança pública, garantido reajuste aos servidores.

8 Veja a pauta completa de reivindicações da ASSTBM que será entregue ao secretário Enio Bacci.