ASSTBM encaminha ofício ao Redator Chefe do Diário Gaúcho

258
Ao Senhor Editor-Chefe do Jornal Diário Gaúcho
Porto Alegre, RS, 24 de maio de 2016.
Em atenção a matéria veiculada na edição impressa do Jornal Diário Gaúcho do dia 23 de maio de 2016, cuja manchete era a seguinte “EM REAÇÃO, POLICIAIS EXECUTAM ASSALTANTES”, esta Associação representativa dos servidores da Brigada Militar, vem manifestar sua contrariedade e repúdio, vez que, diferentemente do que disse este Jornal, não houve execução e sim uma ação em legítima defesa e em estrito cumprimento do dever legal por parte dos policiais, ambas situações previstas no Art. 23 do CPB.
O termo execução utilizado, no senso comum, refere a morte de alguém sem a possibilidade de defesa, oriundo de ação ou reação, com isto, é inequívoco o dano causado pela matéria as corporações policiais e principalmente aos servidores trazendo-lhes dano extramaterial.
Assim, a ASSTBM reitera a necessidade da publicação em edição impressa de esclarecimento por parte desse Jornal, para que seja reparado o dano causado a Instituição e aos seus servidores.Certo da idoneidade e transparência desta empresa jornalística, aguardamos Vossa manifestação em relação ao conteúdo acima.
APARÍCIO COSTA SANTELLANO
Presidente Estadual da ASSTBM
Carlos Etchichury
MD. Editor Chefe
Jornal Diário Gaúcho N/C
13282210_1335607206454816_490602750_n