ASSTBM e outras entidades debatem segurança pública na OAB/RS

609

Nesta sexta-feira (1ºjul) às 13h, a Ordem dos Advogados do Rio Grande do Sul (OAB/RS) promoveu em sua sede na Rua Washington Luis nesta Capital reunião com sindicatos e associações representantes dps srevidores de segurança pública do Estado. O objwtivo do encontro era ver com a visão dos trabalhadores em seguraça a situação real daquela área e debater a viabilidade do Plano Estadual de Segurança Pública, apresentado pelo governador José Ivo Sartori, na quinta-feira (30).

O presidente da OAB/RS, Ricardo Breier, destacou que a Entidade realizou audiência pública em maio com participação de mais de 70 instituições, e que foi encaminhado pela Ordem um oficio ao governo, com base na Lei de Acesso à Informação para saber queais providênxias seriam tomadas, pois além de preocupada a população anseia por segurança.

A reunião com as associações e representantes dos órgãos de segurança pública teve caráter técnico, pois avaliou e verificou as dificuldades do dia a dia nesse setor com quem as conhece. O objetivo era também verificar se o Plano Estadual de Segurança Pública apresentado pelo Governo do Estado é viável e compatível com a real violência que vivemos, .

Entidades e associações convidadas:

Associação Beneficente Antonio Mendes Filho (ABAMF). Associação dos Sargentos, Subtenentes e Tenentes da Brigada Militar e Bombeiros Militares do Estado do Rio Grande do Sul (ASSTBMBM), Associação dos Oficiais Subalternos da Brigada Militar (AOSBM), Associação de Bombeiros do Estado do Rio Grande do Sul (ABERGS),
Sindicato dos Escrivães, Inspetores e Investigadores de Polícia – RS (Ugeirm), Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado do Rio Grande do Sul (Amapergs) e Sindicato dos Servidores do Instituto Geral de Perícias do RS (SINDPERICIAS).

Os diretores Alex Caiel e Dagoberto Valteman representaram a ASSTBM no evento.

WhatsApp-Image-20160701 (5)