Grupo brasileiro que planejava ataque nos Jogos Olímpicos é preso

325

210716b1Quadrilha teria sido recrutada pelo Estado Islâmico e foi detida no Paraná e em São Paulo

Um grupo brasileiro, que planejava atos terroristas durante os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro e que teria sido recrutado pelo Estado Islâmico, foi preso nesta quinta-feira por agentes da Polícia Federa (PF). As prisões foram feitas no estados do Paraná e São Paulo. Entre as pessoas detidas estaria um adolescente.

Segundo o jornal Folha de São Paulo, eles teriam entrado em contato com a facção extremista por meio da internet. O grupo foi identificado pelo serviço de inteligência do governo brasileiro. Conforme a Polícia Federal (PF), o ministro da Justiça e da Cidadania, Alexandre de Moraes, deve conceder entrevista coletiva ainda hoje para explicar a operação nos territórios paranaense e paulista.

Por conta do atentado em Nice, na França, que matou 84 pessoas, a preocupação com algum ato terrorista em solo brasileiro cresceu. A Folha de São Paulo citou uma frase do ministro do Gabinete de Segurança Institucional, general Sérgio Etchegoyen, que afirmou que a preocupação com o tema “subiu de patamar”.

Correio do Povo