Bancos de Porto Alegre abrem as portas ao público após decisão da Justiça

161

20638152Agências do Centro visitadas por Zero Hora e Rádio Gaúcha oferecem atendimento aos clientes nesta quinta-feira

Por: Zero Hora

O anúncio da paralisação dos servidores da segurança pública do Estado não afetou o atendimento ao público na maior parte dos bancos em Porto Alegre. Agências do Centro visitadas por Zero Hora e Rádio Gaúcha abriram as portas aos clientes na manhã desta quinta-feira.

O atendimento havia sido assegurado após a Justiça derrubar a liminar queimpedia a abertura dos estabelecimentos de todo o Estado, entre 6h às 21h. A medida só manteria o fechamento obrigatório caso a Brigada Militar (BM) confirmasse, de forma oficial, que não haveria policiamento nas ruas. Mesmo assim, o Judiciário determinou o expediente interno nos postos bancários.

A decisão atende parcialmente a recursos apresentados por seis das oito instituições que foram proibidas de abrir as suas agências, inclusive internamente, mas é válida para todas atingidas pelo processo: Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Banrisul, Banco Safra, Banco HSBC, Itaú Unibanco, Bradesco e Santander.

A medida foi autorizada pelo desembargador Marcelo José Ferlin D’Ambroso, da 1ª Seção de Dissídios Individuais do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região. No despacho, D’Ambroso relata que, ao consultar o Comando do 9º Batalhão de Polícia Militar, recebeu a informação de que não há orientação do órgão para aquartelamento e paralisação das atividades nesta quinta-feira.

No entanto, uma audiência na Justiça do Trabalho discute a abertura dos estabelecimentos na Capital. Por isso, pode haver alguma mudança nas próximas horas.

Veja fotos desta quinta-feira: