Correio do Povo: Entidades da segurança preparam nova manifestação na quinta-feira

1883

thumb (16)Objetivo é protestar contra o sucateamento do área e o parcelamento dos salários

O Bloco de Segurança Pública, que reúne as entidades de classe do setor, anunciou neste domingo a realização de uma manifestação na próxima quinta-feira, após o feriado de Sete de Setembro, em Porto Alegre. O objetivo é protestar contra o sucateamento da área e o parcelamento dos vencimentos das categorias na Polícia Civil, Brigada Militar, Instituto-Geral de Perícias e Superintendência dos Serviços Penitenciários.

O ato público deve ocorrer na área central da cidade, mas ainda não há uma definição do local . O presidente da Amapergs Sindicato, Flávio Berneira, que representa os agentes penitenciários, observou também que os detalhes ainda não foram concretizados, como o horário da mobilização que poderá ocorrer, tanto pela manhã, como à tarde.

A manifestação das categorias integra o conjunto de novas ações que o Bloco da Segurança Pública está discutindo para o mês de setembro. Flávio Berneira revelou que uma das ações deve ser a solicitação de audiência com o ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, em Brasília. “Vamos pedir tudo o que estiver ao alcance do ministério, inclusive a liberação de recursos”, explicou o presidente da Amapergs Sindicato, referindo-se à ajuda do governo federal para minimizar a crise na segurança pública gaúcha.

A vinda da Força Nacional, solicitada pelo próprio Governo do Estado, foi uma das delas, mas tem caráter temporário e está sendo considerada insuficiente para conter a criminalidade na Capital. O dirigente destacou ainda a ideia de encaminhar o pedido de uma reunião com o novo secretário estadual da Segurança Pública, Cezar Schirmer. As categorias mantêm uma operação padrão desde a sexta-feira passada e prometem mantê-la até que ocorra o pagamento integralizado dos salários por parte do governo.

Correio do Povo