RS tem final de semana com maior número de homicídios de 2016

955

17559561Foram 33 pessoas assassinadas do meio-dia de sexta até a segunda-feira

Por: Vitor Rosa ZERO HORA

O primeiro final de semana de setembro é o mais violento do ano no Rio Grande do Sul no número de homicídios. Foram 33 pessoas assassinadas no período. O levantamento, feito pelos veículos do Grupo RBS, contabiliza dados de meio-dia de sexta-feira até o mesmo horário de segunda-feira.

Apenas em Porto Alegre, no primeiro final de semana em que a Força Nacional de Segurança atuou, foram oito assassinatos. O último caso registrado foi um ataque a tiros que matou um homem e baleou outro na Vila Pantanal, na Avenida Plinio Kroeff, na Zona Norte. A vítima foi identificada como Vagner Rodrigues Severo. Também na Capital, um taxista foi encontrado morto com marca de tiros na cabeça, na sexta-feira, na Rua Luis Lederman, no Jardim Ypu.

Outras cinco mortes foram registradas na Região Metropolitana, sendo duas em Gravataí. Os demais dezessete homicídios foram cometidos no interior do Rio Grande do Sul.

No último final de semana de agosto, o número foi bem inferior, com 19 casos. O segundo período mais violento do ano foi o final de semana dos dias 22 a 25 de janeiro, com 30 homicídios. Apenas o Feriadão de Carnaval teve mais mortes por assassinatos.

Outras seis pessoas morreram em acidentes de trânsito nas rodovias gaúchas também no primeiro final de semana de setembro.