Sem divulgação, Cezar Schirmer toma posse como Secretário da Segurança

369

20969719Cerimônia não esta prevista na agenda oficial do governador e não foi informada aos veículos de comunicação

Por: Zero Hora

O novo secretário da Segurança Pública, Cezar Schirmer, tomou posse na manhã desta quinta-feira em discreta cerimônia no Palácio Piratini, em Porto Alegre. A solenidade ocorreu no gabinete de José Ivo Sartori depois de uma reunião com o primeiro escalão do governo.

A posse não estava prevista na agenda do governador e nem foi avisada aos veículos de comunicação. Mais cedo, a assessoria de imprensa da Secretaria da Segurança Pública havia informado, inclusive, que não haveria qualquer cerimônia — Schirmer estava em uma reunião e seguiria diretamente ao seu novo gabinete para dar início ao trabalho.

A própria assessoria de imprensa do Piratini foi avisada às pressas da posse e teve de deslocar uma equipe de última hora. Anunciada na sexta-feira da semana passada, a nomeação de Schirmer foi publicada na terça-feira no Diário Oficial do Estado.

Amigo e colega de partido de Sartori, o novo secretário foi alvo de críticas ao ter o nome confirmado para comandar a pasta. Isso porque Schirmer não possui experiência na área da segurança pública e teve a trajetória política marcada pelo incêndio na boate Kiss, que matou 242 pessoas em 27 de janeiro de 2013, quando ele era prefeito de Santa Maria.