Estado vai cortar setores na área da Segurança devolvendo 46 policiais às ruas

1320

0308portalbrigada1-e1438635424625-777x437A estrutura da Secretaria Estadual da Segurança Pública será reduzida. A distribuição dos setores, que hoje conta com 10 departamentos e 34 divisões, passará para cinco departamentos e 20 divisões. Com isso, 46 policiais civis e militares que atuam nessas áreas serão liberados para trabalhar no policiamento ostensivo ou em investigações. Outros 17 servidores, entre eles cargos de confiança, serão exonerados.

Os servidores que voltarão às ruas irão se juntar aos 50 policiais militares que retornarão da reserva e aos 120 soldados que estão realizando estágio supervisionado na Capital.

Outra ação definida é a renovação da portaria que proíbe a transferência de servidores da Segurança que atuam nos 19 municípios com os maiores índices de criminalidade. Os servidores do Instituto-Geral de Perícias (IGP) também serão poderão solicitar abono de permanência para continuar trabalhando após a aposentadoria. A medida, já adotada para policiais militares, irá contemplar peritos, médicos legistas e técnicos em perícia.

A decisão foi tomada em uma reunião na tarde desta quarta-feira (14) entre o governador José Ivo Sartori e o secretário estadual da Segurança Pública, Cezar Schirmer.

GAÚCHA