TORNEIO DE FUTEBOL SOCIETY 50 ANOS DA ASSTBM

571

capturar

1º TORNEIO DE FUTEBOL SOCIETY 50 ANOS DA  ASSTBM

l DA FINALIDADE:

Art. 1º O Torneio de Futebol Society, tem por finalidade: A integração de associados, entidades da Brigada militar e público em geral, através do esporte.Homenagem associados ARENA e ALBERTO

Art. 2º O torneio será disputado em critério a ser definido no congresso técnico, conforme número de equipes participantes, dia 27 de setembro terça feira as 19:00 horas na ASSTBM

  • 1º A categoria será acima de 50 anos, podendo ter na equipe 02 atletas com 49 anos que estejam completando 50 anos até 31de Dezembro 2016. TODOS DEVEM APRESENTAR XEROX DA IDENTIDADE JUNTO COM A FICHA DE INSCRIÇÃO
  • 2º As equipes devem definir sua participação até dia 27 de setembro congresso técnico, onde será feito o acerto das inscrições.

ll DA PARTICIPAÇÃO:

Art. 3º A participação de atletas é de livre escolha ( associados e público em geral)

  • 1º As equipes jogarão a fase classificatória, conforme critério estabelecido no congresso técnico.
  • 2º As semi-finais e finais serão disputadas por 02 (duas) equipes melhores classificadas em cada chave, sendo 1º A x 2ºB e 1ºB x 2º A, a disputa para 3º lugar será  perdedor x perdedor  e para campeão, vencedor x vencedor
  • 3º Nas semi- finais, fica decidido que, em caso de empate, haverá 03 penalidades para cada equipe, continuando empate 01 para cada equipe alternadas até que haja um vencedor, definido em congresso técnico e assim, há de se repetir na disputa de 3º lugar e campeão.

Art. 4º CONTAGEM DE PONTOS:

  1. a) VITÓRIA ………………………………………. 03 PONTOS
  2. b) EMPATE ……………………………………… 01 PONTOS
  3. c) DERROTA …………………….. ……………..00 PONTO

III DAS INSCRIÇÕES DE EQUIPES E ATLETAS:

Art. 5º As equipes serão compostas de até 15 atletas.

Art. 6º Um jogador inscrito por uma equipe, somente participara pela mesma equipe.

Art. 7º A equipe que incluir em uma partida, atleta que não esteja regularmente inscrito perderá os pontos em favor da equipe adversária.

Art. 8º Para a inscrição de atletas, será obrigatória a  ficha de inscrição.

Art. 9º O representante da equipe, deverá entregar a coordenadoria do torneio a ficha de inscrição de seus atletas,COM XEROX DA IDENTIDADE ATÉ DIA 05 DE OUTUBRO 16:00 HORAS

IV CRITÉRIOS PARA  DESEMPATES:

Art. 10º EMPATES ENTRE DUAS OU MAIS EQUIPES

1-  nº de vitórias:            4 – gols sofridos

2-  saldo de gols:            5 – número de cartões.

3-  gols feitos                6.- penalidades (3)

V DO EQUIPAMENTO

Art. 11º As equipes deverão se apresentar devidamente uniformizadas para os jogos.

Art. 12º OS EQUIPAMENTOS OBRIGATÓRIOS SÃO:

1) camisas padronizadas e numeradas

2) calções padronizados

3) meias padronizadas

4) chuteiras de futebol society (NÃO PODE USAR CHUTEIRAS COM TRAVAS PARA NÃO DANIFICAR A GRAMA)

Art. 13º O goleiro deverá usar obrigatoriamente camisa diferente das demais.

Art. 14º É proibido aos jogadores durante a realização das partidas, utilizar: Relógios, brincos, pircieng, anéis, correntes, e qualquer outro objeto de mesma natureza.

Art. 15º Somente se ocorrer igualdade de uniformes em um jogo, poderão ser usados coletes pertencentes a ASSTBM  e, por sorteio, será definida qual equipe trocará as camisas, ficando o representante da unidade responsável pela devolução dos mesmos à coordenação do evento.

VI DA COMPETIÇÃO

Art. 16º Os jogos terão duração de 20 minutos corridos, divididos em dois períodos iguais de 10 minutos.

Art. 17º Cada equipe será composta por 07 jogadores.

Art. 18º O número mínimo de jogadores para o início ou continuação de uma partida será de 06 atletas.

Art. 19º Não haverá limite no número de substituições.

Art. 20º As substituições de jogadores poderão ser feitas em qualquer tempo do jogo e não serão anotadas na súmula do jogo, devendo ocorrer dentro do espaço delimitado no campo.

Art. 21º O jogador substituído, poderá retornar ao jogo.

Art. 22º Os jogos serão realizados nos horários conforme tabela.

art. 23º Haverá tolerância de no máximo 10 minutos para o início do primeiro jogo, sendo os demais realizados no horário constante na tabela, cada equipe deverá entregar a relação dos atletas com 10 minutos de antecedência as suas respectivas partidas.

Art. 24º A equipe que não estiver em campo no horário determinado, devidamente uniformizada e em condições de jogo, perderá os pontos da partida em favor da equipe adversária.

O placar será de 01 (um) a 00 (zero) para a equipe que estiver completa e presente, e o gol será computado para o goleiro titular da unidade adversária desde que registrado em súmula.

VII DAS EXPULSÕES E DO NÃO COMPARECIMENTO.

Art. 25º O jogador expulso de uma partida cumprirá a suspensão automática de um (01) jogo na partida imediatamente posterior, e estará sujeito as penalidades. Caso a expulsão seja de caráter muito agressivo ou por conduta de brigas.

Art. 26º A equipe que deixar de comparecer para jogar qualquer partida de qualquer fase, ou comparecer com menos de 06 (seis) atletas será punida com (wo).

Art. 27º Caso determinada equipe seja punida com wo, poderá continuar participando do torneio, pois na fase classificatória é por pontos.

Art. 28º A equipe que, por qualquer motivo for eliminada do torneio, terá seus resultados anteriores mantidos e os subseqüentes serão de 01 (um) a 00 (zero) para seus adversários, e o gol será computado para o goleiro titular da unidade adversária desde que registrado em súmula.

Art. 29º Atletas, técnicos ou representantes de equipes, inscritos em determinado time, mesmo não uniformizados, poderão ser citados na súmula de jogo e penalizados se necessário.

Vlll DAS DISPOSIÇÕES FINAIS:

Art. 30º Os jogos serão dirigidos por árbitros contratados pela organização.

Art. 31º O árbitro é a autoridade competente para adiar ou suspender um jogo, se houver motivo de relevância, e sendo maior autoridade onde qualquer decisão tomada pelo mesmo não será revogada.

Art. 32º O árbitro escalado pela coordenação não poderá ser impugnado pelas equipes.

Art. 33º A premiação do 1º Torneio Cinquentão de Futebol Society será: r$ 300,00 ao campeão,Troféu e medalhas para o 1º, 2º e 3º lugar; Trofeu para o atleta goleador;Trofeu para o goleiro menos vazado;Troféu equipe mais disciplinada

Art. 34º O critério para eleger o goleiro menos vazado será, número de gols tomados e estar entre os 04 (quatro) finalistas.

Art. 35º Para apuração do artilheiro, serão considerados todos os jogos, inclusive as finais.

Art. 36º Os jogos serão regidos pelas Regras acertadas no Congresso Técnico.

  

As faltas de campo serão punidas das seguintes formas:

Cartão amarelo: advertência;

Cartão vermelho: o atleta é expulso e a equipe fica com um jogador a menos, durante  2 minutos e cumprirá suspensão automática de 01 jogo;

Após 6º falta será tiro livre.

O goleiro não pode pegar com as mão lateral feita por seus companheiros de equipe, bem como  bola atrasada com peito ou cabeça

  • 1º Para os jogos das semifinais serão desconsiderados os cartões amarelos da fase classificatória.
  • 2º os cartões vermelhos não serão desconsiderados, devendo ser cumprido o que estabelece o Artigo 36º

Art. 37º Somente os atletas, técnico e representante da equipes da unidade que estiver jogando, poderão permanecer no banco de reservas.

  • 1º Será permitido aos atletas inscritos no campeonato, permanecer fora da área do campo (atrás das redes de proteção) durante a realização dos jogos.
  • 2º O atleta expulso não poderá ficar no banco de reservas, atrás do gol adversário ou ao lado de campo do adversário.
  • 3º O atleta que transgredir este artigo estará sujeito às penalidades pela Coordenação.

Art. 38º Os casos omissos no presente regulamento, serão resolvidos pela Comissão Organizadora, e sua decisão será final e irrecorrível.

Art. 39º O presente regulamento entra em vigor na data de sua aprovação pelos representantes, revogadas as disposições em contrário.

VALTER DISNEI SALES LOURENÇO –

DIRETOR ESPORTES – ASSTBM