ASSTBM e ABAMF fazem homenagem ao dia do Inativo da Brigada Militar

133

15079038_1255007694522585_2026708402193181178_nNo dia 12 de novembro comemoramos o dia do inativo da Brigada Militar, essa categoria tão esquecida, mas que todos sabemos, tem relevantes serviços prestados e história de grandes feitos às organizações que atuaram.

A ASSTBM e ABAMF em parceria com Grupo União, IBCM, MBM, SicrediMil e Lojas Benoit, realizaram neste dia diversas atividades de integração, seguido de um almoço de confraternização, onde foi prestada homenagem e o reconhecimento pelos relevantes serviços prestados  esta instituição Brigada Militar e a sociedade Gaúcha.

Agradecemos também o caráter solidário e humano daqueles que hoje na ativa, reconhecem as lutas e as dificuldades de outrora, que foram enfrentadas por outros companheiros os quais colaboraram com seus esforços, persistência e coragem para a construção do que é hoje a Brigada Militar do RS.

Ao longo de quase dois séculos de história, muitos foram os que dedicaram suas vidas aos serviços de servir e defender a comunidade, sempre com determinação, coragem, honestidade e ética, quantos sucumbiram em plena luta e tantos outros que já desapareceram, mas aqueles que aqui ainda estão, são testemunhas destes feitos.

Esperemos por parte de nossos governantes o devido reconhecimento e respeito a esta categoria, que ajudou a construir os alicerces deste estado, esperamos o mínimo de sensibilidade, e que projetos futuros não venham a excluir quem muito fez para que se atingisse o patamar que hoje estamos.

Não creiam aqueles que transitoriamente administram este Estado, que nossos guerreiros ficarão inertes a qualquer tentativa de lhes tirar seus direitos, uma vez guerreiros, guerreiros até morrer.

Parabéns a todos os inativos da Brigada Militar

 patrocinadores