CORREIO DO POVO: Folha de dezembro X 13º

14

 

O governo ainda não tem definições sobre os pagamentos das folhas de dezembro do 13º salário do funcionalismo. Por ora, o esforço é para viabilizar o depósito de pelo menos metade do valor da gratificação natalina até o final do mês. A estimativa é a de que até o dia 30 ingressem em caixa, com pagamento do IPVA, cerca de R$ 400 milhões, oque representaria reforço de R$ 200 milhões, já que 50% dos recursos são transferidos às prefeituras. Uma das possibilidades em análise é a de redução das primeiras parcelas da folha de dezembro para ampliar o valor depositado referente ao 13?.

ZERO HORA: BANRISUL EMPRESTA

POLÍTICA + | Rosane de Oliveira

Sem vincular ao 13º salário, o Banrisul abriu uma linha de crédito especial que pode tirar os servidores públicos do aperto neste final de ano. Trata-se de um empréstimo consignado, no valor do salário bruto, que pode ser feito no caixa eletrônico ou no aplicativo do banco, e pago em até 96 parcelas.

Para quem antecipou o 13º de 2016 e corre o risco de entrar no vermelho no dia do vencimento do empréstimo, o banco oferece a possibilidade de renegociação da dívida. Neste caso, é necessário comparecer à agência.