Vaias a Sartori, merecidas vaias a quem só enganou e sacrificou a Brigada Militar

11

GAÚCHA: Vaias a Sartori marcam cerimônia de formação de 166 novos PMs

A Brigada Militar (BM) realizou na manhã desta quinta-feira (29) a formatura de 166 novos policiais militares. Do total, 159 estão aptos para irem às ruas nos próximos dias – outros sete concluíram o curso mediante liminar e aguardam decisão judicial.

Durante a cerimônia, familiares dos novos brigadianos vaiaram o governador José Ivo Sartori, no momento em que ele foi chamado para discursar. Após o ocorrido, Sartori deixou rapidamente as dependências da Academia de Polícia Militar, na zona leste de Porto Alegre, sem falar com a imprensa.

“Reconheço o esforço de todas as forças de segurança do Estado, que mesmo com as dificuldades e os desafios, têm cumprido seu papel com honra e dedicação. Estamos, é bom que se diga publicamente, pagando todos os reajustes concedidos anteriormente”, afirmou em seu pronunciamento.

Os brigadianos formados hoje devem atuar em Porto Alegre e Região Metropolitana. Todos os PMs foram aprovados no concurso homologado ainda em 2014. A Secretaria de Segurança Pública quer concluir o treinamento de outros 1,3 mil no final do ano que vem. Ontem, 46 novos bombeiros militares foram apresentados.

Também durante a cerimônia, o secretário de Segurança Pública, Cezar Schirmer, anunciou a construção de três presídios no Estado com recursos do governo federal.