G1:Criminosos atacam batalhão da PM durante assalto a banco no RS

85

Policiais foram encurralados por criminosos armados com fuzis em Parobé.
Caixas eletrônicos do Banco do Brasil foram explodidos pelos bandidos.

Foto Zero Hora

Homens armados com fuzis e explosivos atacaram duas agências bancárias na cidade de Parobé, no Vale do Paranhana, na madrugada desta terça-feira (17). Para neutralizar a ação da Brigada Militar os bandidos abriram fogo contra o batalhão onde estavam os policiais responsáveis pela segurança da cidade.

Conforme a BM, a viatura havia voltado ao batalhão por volta das 3h20, quando os três policiais ouviram um barulho de explosão. Quando embarcaram no veículo para averiguar o que tinha acontecido foram atacados por bandidos fortemente armados, que tentavam impedir que os policiais agissem contra o assalto.

Segundo os policiais que estavam no local, os criminosos usavam munição traçante, enquanto que os policiais revidaram com armas de menor calibre. Enquanto isso, outra parte do grupo criminoso usou explosivos para arrombar caixas eletrônicos do Banco do Brasil, e efetuou diversos disparos contra uma agência do Banrisul. A ação que durou aproximadamente 10 minutos.

Ao menos três veículos foram utilizados pelos bandidos um Fiat Siena, um Fiat Idea – com placas de Santa Maria e abandonado intacto na ERS-020, na divisa entre Taquara e Gravataí-, e um Volkswagen Golf, que foi queimado pelos bandidos, que conseguiram fugir.

Apesar da violência empregada pelos bandidos contra os policiais militares, ninguém ficou ferido. A polícia não soube informar qual era o número de criminosos que participou do ataque.