Novo comandante-geral da Brigada Militar toma posse em Porto Alegre

24

Coronel Andreis Dal’Lago tem o desafio de garantir efetivo e policiamento nas ruas

O coronel Andreis Dal’Lago assumiu na manhã desta quarta-feira (25) o comando-geral da Brigada Militar, no lugar do coronel Alfeu Freitas. A passagem de comando ocorreu na Academia de Polícia Militar, na zona leste de Porto Alegre.

Apesar da tarefa ter sido considerada difícil, a meta para os próximos anos é gestão, tecnologia e integração. Dal’Lago ressaltou que trabalhará através destes três eixos, buscando, por exemplo, combater a entrada de drogas e de armas pela fronteira, destacando o objetivo de buscar apoio do Exército, bem como combater homicídios e roubo de veículos, principalmente na Região Metropolitana.

O novo comandante da BM informou que vai reaver a chamada patrulha intermunicipal, quando PMs de plantão em uma cidade acabam atendendo outras próximas devido à falta de efetivo. Além disso, outros focos serão trabalhar em prol de um plano de carreira e por mais concursos. Estão em curso 1.060 futuros PMs, no entanto, somente no ano passado, cerca de 2 mil deixaram a corporação. 

GAÚCHA