Comandante Geral visita a ASSTBM e afirma que em seu comando a prioridade é manutenção da paridade e da previdência

16

Na manhã de terça-feira dia 31 de janeiro o Coronel Andreis Silvio Dal’Lago visitou a ASSTBM na condição de Comandante Geral da Brigada Militar. Na reunião onde estavam presentes Aparício Santellano presidente estadual da ASSTBM e diretores da Sede Central foram abordados diversos assuntos e questionamentos foram feitos ao comandante, todos de interesse da categoria brigadiana e entre os quais destacamos os seguintes:

Aumento do tempo de serviço e mudanças na previdência; Se os reajustes salariais previstos até 2018 serão mantidos pelo governador; Se há intenção do comando em fazer alterações no plano de carreira dos servidores de nível médio da Brigada Militar.

O comandante falou que todas as tentativas em manter o tempo de serviço serão feitas, e mudanças na previdência já estavam previstas inclusive a nível federal, sendo que na atual conjuntura o que se torna mais importante para a nossa categoria é a manutenção da paridade e integralidade salarial. Em relação aos reajustes o que se ouve do governador que os mesmos serão mantidos, não podemos esquecer que existe um pacote e uma negociação que estão sendo feita em nível federal, mas mesmo assim confiamos que o governador manterá a palavra; Em relação a mudança na carreira dos servidores de nível médio é totalmente a favor, e tratará do assunto oficialmente após ficar resolvida a questão previdenciária para fazer uma proposta de carreira devidamente estruturada e com embasamento. Opinou que todas as propostas de alteração sejam encaminhadas para as associações para que sejam compiladas e posterior, talvez já no mês de março disponibilizará um dia para conversar com um representante por CRPO em conjunto com as associações e assim ouvir os anseios da categoria. Muitas coisas não dependem só do comandante, dependem também do aval da área financeira do Estado, mas aproveitaremos que ele está aberto ao diálogo para conversarmos e juntamente com a categoria chegar a um consenso e fazer uma proposta final de plano de carreira. Além dos assuntos acima citados o comandante demonstrou sua preocupação com a saúde da tropa e com o alto número de suicídios, para que a tropa tenha um tratamento sanitário adequado ele tem por meta reequipar o HBMPA e ter um bom efetivo da área de saúde.

 

A ASSTBM disponibilizará o email rp@asstbm.com.br para que sejam mandadas as sugestões.