Titular do CRPO-VC assume Departamento de Ensino da BM

19
Por Sandro Vinciprova  JORNAL IBIÁ

Sete meses depois de assumir o Comando Regional de Policiamento Ostensivo do Vale do Caí (CRPO) vindo do 12° BPM da Brigada Militar, de Caxias do Sul, o tenente-coronel Ronaldo Buss, 51 anos, assume às 10h de hoje o Departamento de Ensino da instituição. A cerimônia de assunção de função ocorre na Academia de Polícia Militar, em Porto Alegre.

Adotado por Montenegro, o oficial, que mora na maior cidade do Vale do Caí desde 1988, onde estabeleceu família, inclusive tendo duas filhas, lembra que está inserido em uma estrutura militar, onde convites para missões são frequentes. “A gente conseguiu alguns resultados operacionais importantes neste curto espaço de tempo. Além de oferecer estímulo e incentivo ao nosso público interno”, resume o oficial.

Buss não vê o convite como uma surpresa, mas sim uma consequência natural de sua expertise, especialmente devido aos 11 anos, em períodos distintos, de trabalho na Escola de Formação e Especialização de Soldados (EsFes). O oficial reconhece que irá enfrentar outra realidade da vivida em Montenegro, mas diz estar confiante que, apesar do aumento de responsabilidade, terá condições de contribuir de forma mais ampla.

“Vamos trabalhar as políticas institucionais de ensino. Vivemos em uma época de crise de valores, de ética, com aumento da violência e a banalização do crime”, conclui o oficial, 33 anos de Brigada Militar. Até que seja designado um novo comandante, o tenente-coronel Marcus Vinicius Sousa Dutra, titular do 5° BPM, ocupará o comando do CRPO-VC de forma interina. (SV)