Policiais são irmãos, não de sangue, mas de rua – Confira nossa homenagem especial

16

Ao longo do dia, muitas foram as homenagens institucionais alusivas ao dia do Policial, inclusive como entidade ligada a categoria, fizemos a nossa. Porém guardamos para o final do dia uma homenagem especial, que demonstra o espírito dos policiais no que se refere aos seus colegas, confira abaixo 

Você conhece esta música. E vai gostar muito mais dela a partir de agora.

“He ain’t heavy, he is my brother” é balada escrita por Bobby Scott e Russell Bob. Originalmente gravada por Kelly Gordon em 1969, a canção se tornou um sucesso mundial depois de gravada por The Hollies no final daquele ano e novamente por Neil Diamond em 1970.

Dizem que o fato que inspirou essa canção foi o seguinte: certa noite, em uma forte nevasca, na sede de um orfanato em Washington DC, um padre plantonista ouviu alguém bater na porta. Ao abri-la ele deparou-se com um menino coberto de neve, com poucas roupas, trazendo em suas costas, um outro menino mais novo. A fome estampada no rosto , o frio e a miséria dos dois comoveram o padre. O sacerdote mandou-os entrar e exclamou: “Ele deve ser muito pesado”.

O que o que carregava disse: “ele não pesa, ele é meu irmão. (He ain’t heavy, he is my brother) Não eram irmãos de sangue realmente. Eram irmãos de rua.
O autor da música soube do caso e se inspirou para compô-la. E da frase fez-se o refrão. Esses dois meninos, foram adotados pela instituição.”Missão dos Órfãos”, em Washington, DC.

OUÇA A MUSICA COM A LEGENDA