Rádio Guaíba: Governo gaúcho volta a parcelar salários em abril

11

Primeira faixa deve ser de cerca de R$ 2,1 mil

Os salários dos servidores do Executivo gaúcho serão parcelados pelo 15º mês consecutivo. A primeira faixa, a ser paga na próxima sexta-feira, deve ser de cerca de R$ 2,1 mil. A expectativa é de que o pagamento seja semelhante ao da folha de março devido ao ingresso de receita do IPVA e da última parcela do Fundo de Participação dos Estados (FPE), repassada pelo governo federal.

O calendário de pagamento só deve ser oficializado no fim da tarde de quinta-feira. Neste mês, os depósitos foram finalizados em 10 de abril. A Secretaria da Fazenda espera o ingressos das últimas parcelas do IPVA nesta semana para complementar os repasses.

Apesar da aprovação do Plano de Recuperação Fiscal, o governo do Estado ainda não prevê interromper o parcelamento. Após a votação dos destaques do texto que prevê a renegociação com os estados mais endividados junto à União – caso do Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e Minas Gerais – o texto precisa ser aprovado no Senado. Depois disso, a adesão ao acordo que prevê três anos de carência, ainda precisa ser aprovada pela Assembleia.

 
 
Fonte: Samantha Klein|Rádio Guaíba