Novo presidente do IPE admite dificuldades na marcação de consultas

9

Profissionais da saúde reclamam de baixa remuneração nos serviços prestados

Amigo pessoal do governador José Ivo Sartori, Otomar Vivian (PP) foi nomeado para a presidência do Instituto de Previdência do Estado (IPE) nessa semana. Ele ocupa o posto pela terceira vez. Em entrevista ao programa Gaúcha Repórter, nessa quinta-feira (4), admitiu que os mais de 1 milhão de segurados do IPE-Saúde enfrentam dificuldades na marcação de consultas. Médicos e laboratório reclamam que os valores pagos pelo órgão são baixos.

“Existe a necessidade de readequação dos valores pagos, especialmente aos médicos, mas também em serviços de diagnósticos e internações. Vamos discutir em conjunto com os prestadores de serviço”, destacou.

Otomar não disse quando as conversas devem se iniciar, mas afirmou que quer chamar o Sindicato Médico do RS (Simers), a Associação Médica do RS (Amrigs) e demais entidades da área.

Currículo

Ex-presidente do IPE em duas oportunidades, Otomar Vivian foi convidado por Sartori para voltar ao comando do órgão depois que o antigo presidente, José Parode, deixou o governo do Estado para assumir a Secretaria de Planejamento e Gestão na prefeitura da Capital.

Em dezembro do ano passado, Otomar concluiu mais um mandato à frente da prefeitura de Caçapava do Sul. Além da presidência do IPE em dois períodos (1995-1996 e 2003- 2009), ele foi presidente da Assembleia Legislativa (2000-2001) e chefe da Casa Civil no governo de Yeda Crusius.

GAÚCHA