Brigada Militar de Canoas receberá através da prefeitura, viaturas modelo Força Nacional

295

Prefeitura investe R$ 5 milhões na compra de viaturas

A Prefeitura de Canoas vai investir cerca de R$ 5 milhões na compra de 35 viaturas para os órgãos de segurança do município. O edital de Pregão Eletrônico de Registro de Preços foi publicado nesta quarta-feira (10). Vencerá a proposta que oferecer menor preço. As caminhonetes serão destinadas para a Brigada Militar, Polícia Civil, Susepe, Guarda Municipal, Defesa Civil e Fiscalização de Trânsito.

“Para atender às necessidades de cada corporação, o modelo das picapes foi construído de maneira conjunta, baseado nas viaturas utilizadas pela Força Nacional de Segurança. O apoio aos órgãos de segurança é uma das prioridades do prefeito Luiz Carlos Busato e um compromisso que assumimos nesta gestão”, destacou o secretário de Segurança Pública e Cidadania, Ranolfo Vieira Jr. Todos os veículos que serão adquiridos deverão ser 0km, do ano vigente, com motor 170 cavalos, quatro portas e com características específicas, como sirenes e adesivagem no padrão das corporações.

O comandante do 15º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Valdeci dos Santos, disse que o apoio da Prefeitura representa um reforço qualificado ao trabalho da Brigada Militar. “Além de recebermos mais veículos, destaco os modelos: automóveis desse porte são muito importantes para o nosso trabalho. Construímos isso de maneira integrada, como vem sendo as nossas ações. Assim, vamos avançando juntos, e tudo isso reverte em benefício para a sociedade”.

As viaturas deverão ser entregues já equipadas e atenderão a demandas específicas. Os veículos que serão destinados à Brigada Militar, por exemplo, deverão possuir suporte para armas longas, e aquele que será utilizado pela Susepe terá um compartimento cela na parte traseira, com capacidade de transporte de no mínimo quatro presos.

A distribuição dos veículos será a seguinte:

– 15 viaturas para a Brigada Militar;
– 10 viaturas para a Guarda Municipal;
– 6 viaturas para a Polícia Civil;
– 2 viaturas para a Fiscalização de Trânsito de Canoas;
– 1 viatura para a Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe);
– 1 viatura para a Defesa Civil Municipal.

Após a aquisição das 35 viaturas, a Prefeitura de Canoas assinará, junto ao Governo do Estado, um “Termo de Cessão de Uso”. O documento garantirá que os veículos serão utilizados exclusivamente em Canoas.

A abertura do Pregão Eletrônico está prevista para às 9h10 do dia 26 de maio de 2017.

Crédito da notícia: Assessoria de Comunicação

Prefeitura Municipal de Canoas

www.canoas.rs.gov.br/