Sargento da reserva da Brigada morre em acidente na RSC-287

77

Francisco Carlos Lemes, de 54 anos, atuava como comandante da Brigada Militar do município de Vale Verde

por: Alvaro Pegoraro Folha do Mate

Sargento da reserva da Brigada Militar e morador de Passo do Sobrado morreu ao se envolver em um acidente de trânsito por volta das 3h40min desta quinta-feira, no km 82 da RSC-287, próximo ao motel Strauss. Segundo informações da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), Francisco Carlos Lemes, 54 anos, conduzia um Fiat Uno, com placas de Vale Verde, em direção a Santa Cruz do Sul, e colidiu frontalmente contra um caminhão, com placas de Relvado, que vinha em sentido contrário.

Uno ficou destruído
Uno ficou destruído
Ele desceu para prestar socorro, mas o sargento Lemes já havia morrido. Toda a carga de suínos foi baldeada para outro caminhão. O trânsito ficou congestionado e ainda segue lento. Grilli foi submetido ao teste do bafômetro, que nada acusou. A PRE apurou que o caminhão saiu de Charqueadas, passou por Vale Verde e seguia para Encantado, transportando uma carga de suínos. Segundo o motorista Mairos Antônio Grilli, 30 anos, o carro invadiu a pista contrária, por motivos não explicados.

O comando da 3ª Companhia da BM emitiu nota de falecimento. O sargenmto Lemes atuou na BM por 33 anos e foi comandante do grupamento de Vale Verde. O sepultamento deve acontecer no cemitério de Passo do Sobrado.