Capturado um dos maiores assaltantes de bancos do Rio Grande do Sul

13

Policiais militares apreenderam dois fuzis, uma pistola e um revólver

A Brigada Militar capturou, no fim da manhã desta sexta, um dos maiores assaltantes de bancos do Rio Grande do Sul. O efetivo mantinha um cerco desde sábado à quadrilha, que atacou com explosivos o Banrisul de Campestre da Serra. Trata-se do criminoso conhecido como Alemão, preso junto de um cúmplice dele.

Os policiais do 10º BPM apreenderam dois fuzis, uma pistola e um revólver. O criminoso havia escapado na fuga da quadrilha, que teve quatro integrantes presos e um morto em confronto com a BM na tarde do ataque. Com eles, a Polícia recuperou R$ 240 mil levados do banco.

Em Porto Alegre, o Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) contabilizou que sete integrantes da quadrilha que agiu em Campestre da Serra foram presos até o momento. Outros dois morreram e existe ainda um foragido, mas não é descartado o envolvimento de mais alguns criminosos no bando, que vinha agindo desde o ano passado. É o mesmo grupo que trocou tiros com agentes do Deic após um ataque ao Banco do Brasil de Arroio dos Ratos, em novembro. Alemão é envolvido, também, em um roubo a pedágio entre Vacaria e Campestre da Serra, entre outros crimes.

Fonte:Correio do Povo