ASSTBM e ABAMF reúnem-se com Secretário Adjunto da SSP para encaminhar alternativas as propostas do Governo Sartori

14

Na manha desta quarta-feira (14 de junho) o presidente da ASSTBM Aparício Santellano, o presidente em Exercício da ABAMF, Solis Paim, e diretores das entidades, participaram de reunião com o Secretário Adjunto da SSP Coronel Everton Oltramari, acompanhado pelo Assessor Jurídico Cap Roger. A audiência foi para apresentar alternativas à situação da Carreira e previdência dos servidores, sem que para isso seja aprovado as propostas de Emendas à Constituição Estadual, as quais retiram direitos dos policiais militares  e não trazem resultado imediato na crise que o governo enfrenta, ao contrário, agravará ainda mais pelo fato de desmotivar a categoria.

Entre as alternativas citadas: está a alteração na questão da idade compulsória, mudança no interstício, propiciando um aumento de números de vagas para futuros cursos, alteração no percentual de chamados (antiguidade e merecimento). Também foi solicitado ao Coronel Everton, uma análise juntamente com o Comando da Brigada Militar, sobre proposta de Plano de Carreira encaminhada recentemente, onde todas estas sugestões estão contempladas no projeto de carreira. O secretário Adjunto, Cel. Everton informou que a demanda da carreira dos servidores é um dos assuntos a serem encaminhados no segundo semestre deste ano.

Presidente Santellano frisou que as tratativas de sensibilizar o Governo e mostrar alternativas para os projetos, são com a intenção de buscar soluções para a crise da segurança pública, sem prejudicar os servidores. As entidades não farão qualquer negociação com o Governo, sem primeiro a retirada de pauta dos PLs e PECs que prejudicam a família Brigadiana.