Sargento é baleado ao reagir a assalto na zona norte de Porto Alegre

25

Sargento da reserva flagrou dupla de criminosos que roubavam um carro no bairro Santa Maria Goretti. Na troca de tiros, o policial levou um tiro e foi socorrido em estado grave

Por: Eduardo Torres ZERO HORA

Um sargento da Brigada Militar, já aposentado, foi baleado e socorrido em estado grave ao Hospital Cristo Redentor por volta das 18h desta terça-feira (25) ao reagir contra um roubo de veículo que acontecia na Rua Santa Catarina, no bairro Santa Maria Goretti, na zona norte de Porto Alegre. A BM não divulgou a identificação dele. A proprietária do veículo também ficou ferida por um disparo nas costas.

De acordo com o 11º BPM, dois homens roubavam um Ka vermelho e foram flagrados pelo policial aposentado que, segundo os moradores, fazia vigilância na rua. Houve troca de tiros e, depois de atingir o PM, os criminosos fugiram em direção à Avenida Sertório.

Conforme testemunhas, até cinco tiros atingiram o policial militar. Ele acabou baleado no rosto. O sargento foi socorrido por uma viatura da Brigada Militar, enquanto a dona do carro foi levada pela ambulância da Samu. Há suspeita de que pelo menos um dos assaltantes também foi baleado.

Menos de uma hora depois, o Ka foi localizado abandonado na esquina entre as avenidas dos Gaúchos e Assis Brasil, no bairro Sarandi.