‘Fé para tudo dar certo’, diz mulher de sargento baleado ao tentar impedir assalto

17
Sargento foi baleado no final da tarde desta terça-feira (Foto: Reprodução/RBSTV)

Sargento baleado ao tentar impedir assalto em Porto Alegre planejava lua de mel com a mulher

Sargento Jair Fernando Brum dos Santos, de 56 anos, levou quatro tiros e quadro de saúde é gravíssimo. Assalto ocorreu no bairro Santa Maria Goreti, na Zona Norte da capital, no fim da tarde de terça-feira (25).

Por Zete Padilha, RBS TV

Desolada e com medo, a esposa do sargento da reserva da Brigada Militar, baleado ao tentar impedir um assalto em Porto Alegre, aguarda informações sobre o marido em frente ao Hospital Cristo Redentor. Depois de 18 anos de relacionamento, eles casaram há 17 dias e estavam com a viagem de lua de mel marcada. O casal tem um filho de 8 anos.

“Muito difícil, muito difícil, porque o meu irmão também é policial”, conta a mulher, que não quer ser identificada. “Há três anos, ele passou pela mesma coisa e agora de manhã eu tive que contar: Filho, lembra o que aconteceu com o dindo há um tempo atrás? Agora foi a vez do pai!”, diz.

“Só aguardar mesmo. Fé em Deus para tudo dar certo”.

O assalto ocorreu no fim da tarde de terça-feira (25). A dona do veículo informou à polícia que foi abordada por um homem armado por volta das 18h rua Santa Catarina, no bairro Santa Maria Goreti, na Zona Norte da capital.

O sargento Jair Fernando Brum dos Santos, de 56 anos, que trabalhava como segurança no local, viu e tentou impedir a ação dos bandidos. Houve troca de tiros e ele foi atingido por dois disparos no peito, um na cabeça e um na perna.

“Ele reagiu ao assalto tentando defender a vítima, mas não se deu conta que havia um segundo assaltante e esse segundo acabou efetuando os disparos e atingindo ele gravemente”, descreveu o delegado Alexandre Vieira.

Jair levou quatro tiros e foi encaminhado em estado grave para o hospital. A motorista foi atingida de raspão. O PM chegou a acertar um dos assaltantes, que buscou atendimento em um hospital de Canoas, onde foi encontrado e está sob custódia da polícia.

“ Ele está preso em flagrante por esse fato, mas eu estou pedindo preventiva dele, embora já esteja preso, porque é um crime inafiançável, grave”, considerou o delegado. O segundo assaltante ainda não foi localizado. Já o carro roubado foi encontrado abadonadon e sujo de sangue na esquina entre as avenidas dos Gaúchos e Assis Brasil.

Segundo a instituição, o policial passou por uma cirurgia ainda na noite de terça (25). Ele sofreu quatro paradas cardíacas e o estado de saúde dele é considerado gravíssimo.

Carro roubado foi encontrado na Avenida dos Gaúchos, em Porto Alegre, sujo de sangue (Foto: Reprodução/RBS TV)Carro roubado foi encontrado na Avenida dos Gaúchos, em Porto Alegre, sujo de sangue (Foto: Reprodução/RBS TV)

Carro roubado foi encontrado na Avenida dos Gaúchos, em Porto Alegre, sujo de sangue (Foto: Reprodução/RBS TV)