ASSTBM e ABAMF recebem representação de 3º Sargentos para esclarecimentos

22

Na noite desta quarta-feira (30/agosto) na sede da ASSTBM, os presidentes e diretores das duas entidades, receberam uma representação de 3º Sargentos,  com a finalidade de prestar esclarecimento sobre as deliberações da Assembleia Geral da Categoria, ocorrida no dia 15 de Agosto, bem como fazer uma análise sobre o conteúdo do PLC 147/2017, que versa sobre percentuais para cursos e interstícios mínimos para promoção e habilitação.

Na oportunidade ouviu-se os questionamentos dos presentes e explicou-se que, as entidades irão manter-se fieis ao deliberado na Assembleia Geral da Categoria, onde decidiu-se pelo percentual de 50% antiguidade e merecimento para os cursos da BM, com interstício de 3 anos para habilitação e promoções para todos. Que as entidades buscarão junto ao governo uma regra de transição para os atuais 3º Sgts de 2 anos.

O presidente da ASSTBM, Aparício Santellano esclareceu que, somente irá articular emendas ao PLC 147/2017 que não conflitem com os itens deliberados na Assembleia Geral da Categoria, mas que está disposto  juntamente com o presidente da ABAMF, Solis Pain , a buscar outras alternativas para a questão dos 3º Sargentos, entre elas uma fixação de data limite de até 2020,  para que todos sejam (extintos/promovidos). Para tal ficou ajustado uma reunião com as lideranças do Governo para buscar solução a essa demanda.