Dia do Inativo da Brigada Militar, data de homenagem e reconhecimento

172

Nesta quarta-feira (08 de novembro) a ASSTBM e ABAMF realizaram atividades esportivas e homenagens alusiva ao dia do inativo da Brigada Militar, comemorado nesta semana.

Não podemos utilizar o termo Comemorar, apenas mostrar união, pois as circunstâncias atuais, tanto a nível federal como a nível do Estado do RS, é de ingratidão e desrespeito para com aqueles que ao longo de suas carreiras ajudaram a construir a grandeza deste estado, servindo a sociedade gaúcha com esmero e dedicação, o que LHES DÁ DIREITO DE UMA JUSTA E RESPEITOSA APOSENTADORIA.

Talvez esta crise exista, não sabemos, pois tantas são as desfaçatez da política, classe que não inspira credibilidade.  Se realmente tudo isso é verdade, de uma coisa temos certeza:  não foi o salário e os direitos dos servidores e aposentados, a causa do desequilíbrio das contas públicas, esta crise existe por má gestão, jogo de interesses e principalmente corrupção bilionária.

Voltando aos nossos valorosos veteranos, fica nosso mais sincero agradecimento, por tudo que fizeram e pelo que inda fazem, pois em qualquer situação classistas, são com quem contamos em primeira mão. E fiquem tranquilos(as), enquanto nos for depositado a confiança como representantes da categoria, não mediremos esforços na defesa de nossos direitos, entre elas uma aposentadoria justa e condizente aos anos doados servindo ao povo gaúcho.

Estavam presentes no evento, além dos presidentes das entidades anfitriãs, Aparicio Santellano e Solis Paim, o Ten Coronel Marcus Vinicius, representando o Sr Cmt Geral, vários ex comandantes gerias e  entidades ligada a corporação: IBCM,  MBM, Reserva Altiva, SINDICIVIS, AOfERGS e Banrisul