Regional Livramento homenageia Policiais Militares Inativos

149

Na Sexta feira, 10 de Novembro, a Regional Livramento da ASSTBM, em parceria com o Comando Regional de Policia Ostensiva da Fronteira Oeste e 2º Regimento de Policia Montada, realizou a 6ª edição do almoço festivo em homenagem ao dia do Inativo e, também, aos 180ª da Brigada Militar. O evento aconteceu no salão de festas da sede central da entidade, reunindo um expressivo número de integrantes do Batalhão Altivo que, durante o tempo em que desempenharam suas funções, contribuíram para consolidar a imagem e a credibilidade da corporação junto à comunidade do Rio Grande do Sul.

Confraternização

A confraternização reuniu Policiais Militares inativos e em atividade, integrando gerações, momentos extremamente emotivos onde a troca de experiências e as lembranças da caserna foram à tônica de um ambiente alegre e descontraído, numa demonstração de respeito por aqueles que, por muitos anos, de forma árdua, lutaram para manter a base ética e moral da instituição. Entre os presentes foi destacada a atuação da ASSTBM Regional Livramento no que se refere à defesa de direitos e na realização de eventos que tem como objetivo integrar e dar o devido reconhecimento a categoria.

Talentos Brigadianos

O toque musical em homenagem aos Inativos e a todos os integrantes da Brigada Militar veio do Grupo de Brigadianos Evangélicos Santanense (GBES), que fez apresentação de um repertório gospel especialmente preparado para a ocasião. Em seu histórico, a banda registra sua fundação no ano de 2010, idealizado com o propósito de levar a palavra de Deus através da música, fazendo apresentações quinzenais no auditório do 2º Regimento de Policia Montada, onde se reúnem Brigadianos Evangélicos.

Policiais Militares Inativos e em atividade homenageados

Foram homenageados com o troféu ASSTBM e 180ª anos da Brigada Militar os Policiais Militares que se destacaram em suas respectivas unidades e funções durante o ano de 2017. Pelo Comando Regional de Policiamento Ostensivo da Fronteira Oeste foi agraciada a 1º Sgt Neize Cristina Soares de Soares, pelo 2º Regimento 3º Sgt Veranice Maria Hann, 1º Esquadrão de Policia Ostensiva Sd Roberto Rodrigues dos Santos, 3º Pelotão Ambiental, Sd Anderson Gonçalves Rodrigues, 10º Batalhão de Bombeiro Militar, 1º Sgt Carlos Roberto da Silva Pereira. O 1º Ten. RR Balbino Billar Mazuí foi homenageado como o Inativo mais idoso presente no evento, Ex Presidente, Wilmar Medeiros, como o sócio mais antigo. O troféu Inativo destaque classista 2017 foi designado ao 1º Ten. RR Milton Quinteiro Peducci e como parceiro de lutas classistas recebeu reconhecimento a ABAMFº Regional Livramento na pessoa de seu Presidente Jansen Nogueira Charopem. A ASSTBM Regional Livramento também fez reconhecimento público a José Anes Gonçalves Correa e João Carlos Garcia da Costa, pela dedicação e dinamismo com que desempenham suas funções de Diretores em prol da entidade.

Prestigiaram o evento

Prestigiaram o evento o Presidente Estadual da ASSTBM Aparicio Costa Santellano, Cmt do CRPO/FO Ten.Cel. José Nilo Correia Alves, Cmt do 2º RPMon Ten. Cel. Adilomar Jacson Silva, Cmt do 10º Btl de Bombeiros Militares, Major Max Geraldo Meinke e o Presidente da Regional ABAMFº Jansen Nogueira Charopem. Também estiveram presentes abrilhantando ainda mais a festa os Ex Presidentes da Regional Livramento, Paulo Roberto de Souza Coelho, Wilmar Medeiros, Ten.Balbino Mazui e Rechialdo Rigueira, além de delegações de inativos provenientes de municípios da região.