Governo publica edital com 600 vagas para salva-vidas temporários

20

Profissionais irão atuar em janeiro, fevereiro e março de 2018

CORREIO DO POVO

O Corpo de Bombeiros publicou, nesta segunda-feira, edital para contratação de 600 salva-vidas civis temporários para atuação na Operação Golfinho 2017/2018. Conforme edital publicado na edição de hoje do Diário Oficial do Estado, os profissionais serão contratados para atuar nos meses de janeiro, fevereiro e março de 2018.

Do total de vagas, 460 são para águas do mar com atuação no litoral Norte e Sul.

Para as águas internas são 16 vagas para Litoral Norte, 30 para Região Metropolitana, 14 para Capital, 20 para Região Sul, 16 para Região Central, 14 para o Vale do Rio Pardo, 16 para o Vale do Rio dos Sinos e 14 para a Fronteira Oeste.

As inscrições para o processo seletivo serão realizadas a partir de amanhã (28) até o dia 12 de dezembro através do site www.brigadamilitar.rs.gov.br. No momento da inscrição, o candidato deve fazer a opção da habilidade desejada (águas de mar ou águas internas).

Os candidatos que atuaram na última Operação Golfinho (2016/2017) ingressam diretamente na 2ª Fase da seleção, chamada de Capacitação Técnica de Salva-Vidas Civis Temporário, em Tramandaí ou Rio Grande (águas de mar e águas internas). Os demais candidatos, obrigatoriamente, realizarão esta primeira fase em Tramandaí (águas de mar e águas Internas).

Para concorrer é necessário ter no mínimo 18 anos e no máximo 45 anos de idade, no momento da inscrição; Ter ensino fundamental Completo; Estar quite com as obrigações eleitorais; estar com a situação militar regularizada; Não ter sofrido condenação criminal com pena privativa de liberdade; e não ter sido desligado em edições anteriores do Processo Seletivo de Salva-Vidas Civil Temporários por motivo disciplinar.

Avaliações

As seleção será composta de duas Fases, sendo a 1ª fase de habilitação específica com exames de saúde mental e aptidão física. A 2ª fase será de capacitação técnica com os candidatos já aprovados na primeira etapa. Todos os exames serão realizados no mês de dezembro.

CONFIRA EDITAL AQUI: SALVA VIDAS

Fonte:Guilherme Kepler / Rádio Guaíba